21 de nov. de 2009

Auto-visão



"Paro de pensar em perfeição quando lembro dos seus olhos brilhando junto com seu rosto radiando beleza"

Falar dos outros pode até ser fácil mas eu quero ver alguém fazer o difícil falar sobre a sua personalidade, suas qualidades e principalmente seus defeitos, acho que é por isso que em toda entrevista de emprego todos perguntam a mesma coisa "qual o seu maior defeito e sua maior qualidade?" acho que é pra analisar se você se conhece bem ou também pode ser pra ver se você é vaidoso ou vaidosa às vezes a pessoas responde "a eu sou bonito (a) e me acho em forma", muitas pessoas se perdem nessa pergunta quando a resposta é simples é só você responder "eu sou legal e você?" com isso estará mostrando bom humor e também que você é legal óbvio,mas aviso que a probabilidade de você passar na entrevista é mínima, se auto avaliar não é algo que você aprende sozinho por mais que o nome pareça claro, dizem que a opinião que importa é a sua própria já que quem vai tomar a decisão é você e ninguém vai toma-la por você ai é que eu discordo, porque se você só pode ver seu próprio rosto com a ajuda de um espelho então você só pode ver sua própria personalidade com ajuda de um amigo ou amiga te dando conselhos sobre como se comportar, ouvir uma segunda opinião não é obrigatório mas ajuda e muito em lidar consigo mesmo.

Uma das "qualidades" se é que se pode chamar assim, mais detestadas nesse mundo é a arrogância, algo que te deixa chato, egoísta, vendo somente seu próprio ego e não se importando com os outros, podemos também citar a falta de educação mas iríamos cair na arrogância de novo. Ser feio, gordo, espinhento e pobre não é motivo para se achar o dono do bairro mas mesmo assim algumas pessoas optam por essa parte de querer ser mais que a própria mãe, por isso que digo que nessa vida só leva a melhor quem tem um pingo sequer de humildade porque um pingo pode não fazer diferença em uma banheira que já está cheia mas faz muita diferença na personalidade de uma pessoa que já está entregue a essa qualidade tão detestada por todos, ser humilde às vezes é confundido com ser bobo, inocente entre outros mas ser humilde é ver o mundo de um canto escondido e só dar a opinião depois de muito tempo tempo confabulando e refletindo para não soltar uma besteira e ser chamado de burro e tal,por isso que antes de julgar os outros passe pela parte mais difícil de julgar a sim mesmo e aprenda que até o seu gramado tem falhas e não apenas o do vizinho.

Ver o erro que seu amigo fez ou a falha que ele tem nem sempre é o bastante para uns, é necessário humilhar o necessário para pisar e rir da cara dele, mas nem tudo tem um lado ruim tudo que desce um dia subiu e se você começou descendo pode apostar que a sua subida vai ser mais digna do que a de qualquer um.

Abraços e está ai mais um post que eu construi agora porque eu tinha esquecido o que ia postar antes. #risos

2 comentários:

  1. Mandou bem mesmo, Joni. Nessa vida os humildes vão mais longe. É óbvio que ter amor próprio é algo natural, mas saber e se interessar pelo que o outro tem a dizer também não é nada mal. ;)

    ResponderExcluir
  2. a diferença é que amor proprio vem com uma certa humilde ja a prepotencia nao ^^

    ResponderExcluir